quinta-feira, 31 de março de 2011

PRODUTOS IMPORTADOS DA CHINA TERÁ 257 GRUPOS DE MERCADORIA CONTROLADOS PELO INMETRO.



PRODUTO IMPORTADO TERÁ BARREIRAS TÉCNICAS



O governo adotará barreiras técnicas para conter o ingresso de importados industrializados no país e, já nas alfândegas, exigirá dos manufaturados fabricados no exterior padronização idêntica à requerida dos similares nacionais.

A medida havia sido antecipada, no início do mês, pelo ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, que obteve o apoio do Ministério da Fazenda para o endurecimento nas regras para importados.

A investida envolverá a Receita Federal e o Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro) em uma ação de defesa comercial a ser oficializada nas próximas semanas. Industriais que negociam a formatação da barreira técnica com o governo não descartam a possibilidade de adoção de medidas de caráter emergencial. Embora sejam dirigidas a todas as importações, as barreiras deverão afetar, principalmente, produtos vindos da Ásia, especialmente a China, fonte de grande quantidade de mercadorias de baixa qualidade, na avaliação de técnicos do governo.

O Inmetro será autorizado a fiscalizar e cobrar especificações técnicas de produtos importados antes mesmo da entrada no país. Hoje, a fiscalização só é feita no varejo e nas fábricas instaladas em território nacional. Esse é um dos mecanismos estudados pelo governo para conter a entrada do que é considerado competição desleal com a produção nacional.

Ontem, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, negociou os termos da fiscalização intensiva com representantes de 20 entidades da iniciativa privada afetados pelo maior ingresso no país dos importados manufaturados. Mantega deu prazo de duas semanas para que os industriais apresentem, para cada segmento produtivo, listas dos itens fabricados no exterior que terão que cumprir requisitos técnicos mais abrangentes para serem internalizados.

A proposta inicial do governo é idealizar a nova forma de ação da Receita e do Inmetro até a divulgação da segunda versão da Política de Desenvolvimento Produtivo, prevista para o fim do semestre. No entanto, alguns empresários pediram a adoção de medidas de caráter emergencial.

O foco são os produtos industriais asiáticos, principalmente chineses. Entre as medidas emergenciais, os industriais pedem a destinação mais rápida de recursos para o Inmetro, para que o órgão tenha condições de se preparar para uma atuação incisiva na verificação e cobrança das exigências técnicas e normativas.

O presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto, disse que o câmbio valorizado reduz a capacidade de competição dos fabricantes nacionais. Ele informou que as importações de máquinas e equipamentos provenientes da China aumentaram 65% entre janeiro e fevereiro deste ano e que, no mesmo período, as aquisições de bens de capital da Coreia do Sul foram ampliadas em 80%.

"Se continuarmos nesse ritmo, o déficit do segmento na balança comercial ultrapassará US$ 30 bilhões este ano. Em 2010, o déficit foi de US$ 22 bilhões", disse. Entre os itens mais adquiridos no exterior, Aubert citou injeções de plástico, bombas e válvulas.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, disse que uma das medidas a serem adotadas é ampliação da lista dos itens importados industrializados que serão fiscalizados de forma mais criteriosa por parte da Receita Federal.
O Inmetro já havia programado para  á fiscalização de normas técnicas em 257 grupos de mercadorias.





Texto da Revista Total Móveis edição 233 de 31.03.2011.

LANÇAMENTO "BASIFLEX" 2011

Com roda em nylon e fixação por placa o rodízio Basiflex pode ser aplicado em móveis em geral. Disponível no tamanho 38mm e capacidade de até 45kg.













               RODIZIO  1014/A   GEL.




domingo, 27 de março de 2011

LANÇAMENTOS "DINGMETAL" 2011



BASE 4 PATAS ALUMÍNIO POLIDO
LANÇAMENTO 2011 "DINGMETAL" PÉS PARA MÓVEIS,ESTOFADOS,CAMA-BOX.
C/ BASE REFORÇADA.
ALTURA DE 70MM. E 125MM. DIVERSOS ACABAMENTOS.( Cromados,Prata Lunar,Branco, Preto, Cinza Claro,Marfim,e outros sob/consulta.)








quinta-feira, 24 de março de 2011

LANÇAMENTO 2011 "DINGMETAL" PÉS PARA MÓVEIS COM BASE REFORÇADAS

BRANDINI  COLCHÕES  ESPECIAIS-  Indústria situada na Grande Porto Alegre,RS. Seu Diretor o Sr. Airton . Sempre atualizado nos lançamentos do mercado nacional e internacional no que se refere a colchões e estofados. Grande conhecedor  do mercado de  colchões, camas-box, estofados e acessórios para camas. Barros Representações e "Dingmetal" presentes nesta empresa fornecendo os Kits de pés cama -Box.




BASE  COM REFORÇO/ LANÇAMENTO 2011  DINGMETAL
KIT (4X2) PARA CAMA- BOX "DINGMETAL"

PÉS PARA CAMA -BOX COM DIVERSOS ACABAMENTOS: CROMADO, PRATA LUNAR , CINZA CLARO C/ BASE CROMADA.


domingo, 20 de março de 2011

UTILIDADE PUBLICA


Feira Internacional de Máquinas e Matérias-Primas e Acessórios
De 21 a 25 de março, Bento Gonçalves será o centro mundial de negócios da cadeia produtiva de madeira e móveis. É quando se realiza a décima edição da FIMMA Brasil – Feira Internacional de Máquinas e Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. Único evento do segmento promovido pelo próprio setor moveleiro, a Feira consolida-se, a cada ano, como um dos mais importantes encontros e palcos de negócios para fornecedores e fabricantes.
O expositor que traz sua empresa para os pavilhões do Parque de Eventos ou o visitante que vem conhecer as novidades da FIMMA Brasil precisa aproveitar ao máximo as oportunidades geradas pela feira. Para isso, é importante que encontre a sua disposição todas as ferramentas necessárias a fim de concentrar o foco nessa experiência. Com esse objetivo facilitador, a diretoria da FIMMA está consolidando importantes parcerias para garantir eficiência dos serviços adicionais oferecidos.
Uma delas foi a definição da agência oficial de passagens aéreas. Os interessados em antecipar a programação podem conferir todos os serviços disponibilizados acessando o site site www.giordaniturismo.com.br.
Serviço
FIMMA Brasil 2011
De: 21 a 25 de março
Horário: das 9 as 10 horas
Local: Parque de Eventos Bento Gonçalves

quarta-feira, 16 de março de 2011

UTILIDADE PUBLICA

Bancos e indústrias avaliam impacto da crise japonesa na economia brasileira
O economista-chefe da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Rubens Sardenberg, disse que ainda é cedo para dimensionar os impactos do terremoto do Japão no setor financeiro do Brasil. Ele ponderou, entretanto, que o país asiático é um importante parceiro do Brasil, responsável por cerca de 5% dos investimentos estrangeiros diretos e 40% de participação nos títulos de médio e longo prazo. Segundo o economista, os reflexos da catástrofe natural tendem a ser maiores no curto prazo. “Normalmente, a gente tem um impacto muito grande nos mercados financeiros. Em geral, tem efeitos de curto prazo e, depois, se inicia o processo de recuperação”, explicou. Esses efeitos não devem, na avaliação de Sardemberg, ser suficientes para reverter o bom desempenho da economia brasileira ou causar algum tipo de recessão em nível mundial.

Entidades do setor produtivo também afirmaram não ter condições de medir, por ora, o tamanho do impacto da crise japonesa no Brasil. No entanto, em dois meses, as indústrias mais dependentes de peças e componentes japoneses, como a eletroeletrônica, deverão começar a ter problemas. “Ainda é cedo para dizer. Mas a nossa sensação é a de que, em 60 dias, teremos dificuldades. Pode até ter escassez de produtos ou aumento de preços. Mas ainda é precoçe afirmar. No entanto, o setor está buscando alternativas em outros países”, disse o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, Lourival Kiçula.

As duas principais montadoras japonesas de veículos instaladas no Brasil disseram que não sofrerão impacto relevante na produção. Segundo a Honda, o índice de nacionalização das motos fabricadas pela companhia é de 95%, enquanto a dos carros chega a 80%, o que afasta a possibilidade de enfrentar problemas com o fornecimento de autopeças.

A Toyota informou que o nível de nacionalização dos veículos que produz é de 80% e que tem estoques para quatro meses de produção. Além disso, afirmou que o pátio da fábrica de Indaiatuba (SP) está cheio.

segunda-feira, 14 de março de 2011

U T I L I D A D E P U B L I C A

Feicon 2011 será aberta amanhã, com 2.500 lançamentos de produtos
Será aberta amanhã (15) e prosseguirá até o dia 19 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em SP, a 19ª FEICON BATIMAT (Feira Internacional da Indústria da Construção). Considerada a maior feira do setor na América Latina - reunirá 750 marcas expositoras, de 21 países, e ocupará os 85.000 metros quadrados do Pavilhão. Diante desses números positivos, o evento se firma como a grande aposta dos empresários para apresentar ao mercado, já no início do ano, os lançamentos, novidades, investimentos e tendências do setor.

A facilidade de crédito, a ascensão das classes econômicas e a ampla oferta de programas habitacionais pelo Governo são algumas das premissas que impulsionam a construção civil no País. Dentro desse cenário, a FEICON BATIMAT 2011 deve apresentar cerca de 2.500 lançamentos de produtos a um público estimado em 175 mil visitantes compradores.

Entre as empresas expositoras estão: Aliança, Ananda Metais, Astra, Âncora, Anchortec, Artecola, Bemfixa, Blukit, Bramex, Brasilux, Cardal, Condor, Cris-metal, Companhia Siderúrgica Nacional, Dacar Química, Deca, Delker Plásticos, Denver Impermeabilizantes, Ducha Corona, Duratex, Eternit, Eucatex, Europvc, Fabrimar, Famastil, Fame, Fani, Fixtil, Gerdau, Haga, Henkel, IBRAP, ICASA, Kapazi, Komlog, Krona, Lorenzetti, Lwart Química, Metalurgica Arouca, Orbis Mertig Do Brasil, Otto Baumgart, Ouro Fino, Pado, Papaiz, Perlex, Placo do Brasil, Plastilit, Saint-Gobain, Sasazaki, Schneider Electric Brasil, SFERA, Shark Brasil, SIEMENS, Sika, Simon, Stam Metalurgica, Thermosystem, Tigre, Torres & Cia, Viapol, Votorantim, Weber Maschinente Chnik, Yale La e Weber.

Direcionada a arquitetos, engenheiros, incorporadores, lojistas de materiais para construção, construtores, decoradores e consumidores interessados em construir e reformar, a FEICON BATIMAT, ao longo dos anos, se efetivou como um sólido canal para a realização de negócios.

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Além de servir como vitrine para produtos e serviços, a FEICON BATIMAT auxilia o crescimento do setor por meio da difusão de conteúdo, concedido em seminários realizados simultaneamente à Feira. Entre 15 e 18 de março, no Hotel Holiday Inn (anexo ao Pavilhão do Anhembi), o Núcleo de Conteúdo da FEICON BATIMAT apresenta, em parceria com renomadas instituições e associações, quatro fóruns:

- 15/03: Seminário Brasileiro de Material de Construção ANAMACO 2011
- 16/03: II Seminário Internacional PROCESSO AQUA: O Desenvolvimento da Construção Sustentável no Brasil
VII Simpósio SINCOMAVI
- 17/03: Seminário Sistemas Construtivos para Habitação Econômica: Alternativas para Construir em Larga Escala com Qualidade e Baixo Custo
- 18/03: III Seminário GREEN BUILDING COUNCIL: construindo um Brasil Sustentável

SETORES DA FEIRA
Ar condicionado (produtos e serviços) ° Áreas de lazer (móveis para jardim, toldos, playground, produtos e acessórios) ° Assentos Sanitários ° Banheiras de Hidromassagem (SPA) ° Blocos Cerâmicos ° Boxes ° Cadeados, fechaduras e acessórios ° Chuveiros e Aquecedores ° Coberturas e paredes metálicas ° Coifas e Exaustores ° Cozinhas Planejadas ° Eletrodutos º Esquadrias (portas, janelas e acessórios em madeira, ferro, alumínio e PVC) ° Filtros de Água ° Fios e Cabos elétricos ° Gesso em geral (forros, divisórias e sancas) ° Hidrômetros, bombas e caixas d'água ° Impermeabilização (produtos e sistemas) ° Isolamentos termo-acústico ° Lajotas ° Louças para Áreas de Serviço, Banheiros Residenciais e Públicos ° Metais Sanitários e Acessórios ° Móveis, Armários, Bancadas e Gabinetes ° Persianas e brisólis ° Piscinas (em fibra, concreto, aquecedores, produtos e acessórios) ° Pisos e Revestimentos ° Pisos industriais ° Publicações Técnicas ° PVC (tubos e conexões e divisórias) ° Revestimentos cerâmicos (pisos e paredes) ° Revestimentos de madeira, borracha e carpete ° Sistemas e produtos de segurança (sonorização e comunicação para ambientes) ° Tacos, paquetes laminados, painéis e lambris ° Tampos com e sem Cuba ° Tavelas ° Telhas ° Tijolos ° Tintas, vernizes e acessórios para pintura ° Toucadores com ou sem Tampa ° Tubos ° Vidros em geral.


Mais informações:
FEICON BATIMAT
Data: de 15 a 19 de Março de 2011
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo
www.feicon.com.br

sábado, 5 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

"BASIFLEX" FERRAGENS P/MÓVEIS, RODIZIOS C/CHAPA E PINOS.

s

FERRAGENS/ DIVERSAS/ BARROS REPRESENTAÇÕES




 BASIFLEX -METALSUL-IND E COM LTDA.  Empresa situada na cidade de Guarulhos,SP. Produzindo ferragens para o mobiliario. Esta lançando no ar o seu novo site. Desenvolvido para difundir em todo o território nacional  e internacional sua linha de produção de RODIZIOS  comercial e industrial. E, BARROS REPRESENTAÇÕES  representando os mesmo, fica muito  satisfeito por seus produtos estarem nas princiapis revendas e distribuidores atacadista do RS. Parabéns "BASIFLEX"muito sucesso.





PRINCIPAIS REVENDAS  "BASIFLEX" ( Porto Alegre e Grande- Porto Alegre)




ADELINO CANALLI ( Casa Real) P.Alegre
COFEL LAMINADOS- P.Alegre 
COML.GAUCHA-P.Alegre
DELAMINAS-P.Alegre
D.R.LOPES-P.Alegre
FERRG. LAMPIÃO-P.Alegre
FERRG.CONTE-P.Alegre
LANÇA-COM DE FERGS-P.Alegre
MAURO MELLOMO-(Wilmasa) P.Alegre
MADELAMINAS-P.Alegre
MADELEI-P.Alegre
MULTICHAPAS-P.Alegre
PLASTICOS AZENHA-P.Alegre
SAYERSUL-P.Alegre
TURMINA (DELEI) P.Alegre


COMPELAMINAS- Canoas
BRANDINI-N.Hamburgo
DELTA COMPENSADOS-Sap.do Sul.
ELIANE-Viamão
E.VEDOVELLI-Alvorada
ERNO R.DEWES-Esteio
GODOI&PRADO-Viamão
H.B.COMPENSADOS-N.Hamburgo
MOBEL VIPPRI-N.Hamburgo
PG.ESTOFADOS-Canoas
SPAZIO DESIGN-N.Hamburgo
VERA M.RAUPP-N.Hamburgo.






PARABÉNS!!!!-   ( COMPRAR,   RODIZIOS E FERRAGENS PARA
MÓVEIS  O CORRETO É COMPRAR   "BASIFLEX" )