sexta-feira, 24 de junho de 2011

I M P O R T A D O S ! ! ! ! !

IMPORTADOS TIRAM MERCADO DAS PEQUENAS EMPRESAS




Está se tornando repetitivo, mas estamos perdendo empregos para a China e países periféricos, por onde entram os produtos fabricados lá e enviados para a vizinhança. Escapam, assim, das medidas restritivas, poucas, tímidas e desorganizadas, impostas pelo Brasil. Somos frouxos e a Rússia provou isso, barrando a carne suína. Os entes públicos são lentos, burocráticos, demorados, não funcionam nos finais de semana, feriados e outras datas de pouca simbologia. Estamos perdendo espaço. Mesmo que o saldo da balança comercial continue positivo, isso se deve ao alto valor das commodities no mercado internacional, algo que não vai durar além de 2011, no máximo. O alerta está confirmado em pesquisa do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi-SP), o qual mostra que 45% das indústrias com até 50 funcionários afirmam ter perdido mercado por conta dos produtos importados. Além disso, 75% das companhias pesquisadas consideram a concorrência com os importados desleal por conta dos baixos preços dos produtos comprados no exterior e do custo tributário no Brasil.


A consequência é que 90% dos pesquisados defendem mecanismos para fortalecer o mercado interno. Sessenta e dois por cento das indústrias pesquisadas consideram a concorrência desleal por conta dos preços mais baixos dos produtos estrangeiros. A carga tributária alta no Brasil foi citada por 47%. Outros 17% afirmaram que os estrangeiros utilizam mão de obra mais barata; 12% acreditam que esses produtos possuem qualidade inferior e preço menor; 4% avaliam que os importados são melhores que os produtos nacionais, enquanto 3% apontaram o câmbio como responsável pelos preços mais baixos dos importados. As importações afetam as micro e pequenas indústrias de calçados, vestuário e móveis, mas, hoje, ninguém escapa do problema. Os problemas da invasão de importados são graves devido à dependência das micro e pequenas do mercado interno. Ao mesmo tempo, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) chegou a 57,9 pontos em junho, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), uma ligeira melhora de 0,4 pontos em relação a maio deste ano, mas ainda 8,1 pontos abaixo do patamar verificado em junho de 2010. De acordo com a CNI, dos 26 setores da indústria analisados, 24 relataram uma piora na percepção do andamento da economia.As medidas defendidas pelos empresários para proteger a Indústria apontam que 63% querem a diminuição da carga tributária para o produto nacional e 9% querem impostos mais altos exclusivos para os importados. Já 9% dos consultados veem o aumento de crédito para as micro e pequenas indústrias como saída, enquanto 8% defendem a queda dos juros. Outros 7% reivindicam barreiras aos produtos estrangeiros e 5% acreditam que o melhor é investir em qualificação de mão de obra nacional. Outros 3% defendem um câmbio mais flexível. É claro que não se quer medidas protecionistas, mas temos um falta de competitividade por conta de outros fatores, como a questão tributária, o câmbio desvalorizado e a legislação trabalhista e ambiental que as indústrias de outros países não têm a necessidade de seguir. Aí fica complicado. Como todo o mundo empresarial do País sabe desde alguns anos.

[Os direitos pelo conteúdo das matérias são de seus respectivos autores.]
Revista Total Móveis. Edição: 244
Edição: 244, em 21/06/11 - Autor: Jornal do Comércio - 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

" UMA FERRAGEM SEM MAIORES CONCORRENTES "

"FERRAGEM LAMPIÃO"- Com.de FergsLampião Ltda. Esta tradicional ferragem esta situada em uma área nobre da Zona Norte da Capital .(B.Jardim Lindóia). Seu depósito e sua ampla loja com seus departamentos de: Tintas,Ferragens, Útilidades Domésticas, Mat.Elétrico e Hidraulica com mais de 35.000 ítens, são administrados por seus Sócios. O Sr. João Carlos e Sr. Gilberto, Os mesmos não medem esforços para que seus clientes saiam sempre  satisfeitos com o atendimento de seus vendedores e nas mãos os produtos solicitados.
BARROS REPRESENTAÇÕES, Esta presente na FERRAGEM  LAMPIÃO como fornecedor de suas representadas.        "BASIFLEX" (rodizios"), "ARAMADOS CHAVANTES"(útilidades em aramado domésticos), "TORMADE" (puxadores p/móveis em madeira) , "ROLDEC" (rold.para portas aparente), "DINGMETAL" (pés para móveis plsticos) "METALURGICA ESTRELA"(Ferragens para esquadrias.) (Texto e imagem autorizadas p/ diretoria.)


"LAMPIÃO "   UMA FERRAGEM GAÚCHA.   A  MAIS COMPLETA NO GÊNERO 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Governo sinaliza acordo para mudanças no ICMS

Governo sinaliza acordo para mudanças no ICMS
 

Governadores dos estados do Norte e do Nordeste entregaram ontem (15) à presidente Dilma Rousseff um documento com dez propostas para o desenvolvimento das duas regiões. Entre os itens estão mudanças no regime do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que também participou do encontro, disse que o modelo de ICMS em vigor já está “esgotado”. “Com a diversidade que existe de um estado para outro este modelo sofre esgotamento e é um sistema que prejudica a produção. Os produtores não conseguem recebe os créditos do ICMS. Um estado entra com ação contra outro por conta da guerra fiscal”, explicou. “[Essa] reunião mostrou que há grande acordo em relação a fazer mudanças que podemos implementar em um futuro próximo”, completou Mantega.

Entre os itens apresentados pelos governadores estão também a manutenção dos benefícios fiscais e a implementação de políticas de desenvolvimento regional. Sobre a segunda proposta, o ministro da Fazenda afirmou que o governo vê a possibilidade de usar tributos federais para esse estímulo como o PIS, a Cofins, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR). “[Esses] seriam os tributos que poderíamos isentar, usando como estímulo para que as empresas pudessem se instalar nas regiões Norte e Nordeste que estão mais distantes dos centros consumidores.”

Mantega citou ainda a necessidade apontada pelos governadores de modificação no comércio eletrônico estadual. “A tributação do comércio eletrônico ocorre na origem e não no destino. O comércio eletrônico já representa 15% do volume total de comércio e está crescendo. Teríamos que caminhar para uma medida que equilibrasse a tributação entre estados produtores e consumidores de modo que haja um compartilhamento do tributo.”

Mudanças para limitar a elevação da dívida dos estados é um dos pontos que constam no documento. Mantega disse que uma das possibilidades discutidas é que o indexador para determinar o valor do pagamento das dívidas passe a ser a taxa Selic. “Uma parte dos estados tem dívidas e foi estabelecido um indexador que, quando a taxa Selic era mais alta, era algo razoável. Agora ficou 'salgada' essa forma de indexação [Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI)]. Tem estados que este ano vão corrigir sua dívida em 17%, 19%. Com a Selic ficaria em [um pouco mais de] 12%. O governo está disposto a mexer nessa questão desde que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja respeitada”, explicou o ministro. Na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), dia 8, a taxa Selic foi definida em 12,25% ao ano.

No encontro de hoje com a presidenta Dilma Rousseff, os governadores também trataram de assuntos como a distribuição dos royalties da camada pré-sal e o salário educação.
Boletim de Representações de 16/06/2011 nº.1307

sexta-feira, 10 de junho de 2011

" AMBIENTALMENTE CORRETA "

"MÓVEIS DE MADEIRA DE DEMOLIÇÃO CRESCEM NO CONCEITO DO BRASILEIRO".
Sustentabilidade é uma palavra que está na moda.... Literalmente na moda, mas não somente neste setor, está na decoração, na arquitetura, nos móveis e em tantos outros aspectos do cotidiano moderno.
E é dessa forma que as empresas tentam se adequar a necessidade da conservação ambiental, buscando fontes renováveis, matérias-primas reutilizadas, produtos que não agridem o meio ambiente, entre tantos outros.
O móvel de madeira de demolição está conquista o mercado brasileiro e já faz parte da decoração dos estrangeiros há muito tempo.
Utilizada de várias maneiras, a madeira de demolição é recuperada de antigas casas e galpões e além de uma grande beleza estética, ela é resistente e de ótima durabilidade.
Em tempos de aquecimento global e grandes desmatamentos, a madeira de demolição está cada vez mais valorizada. Alguns tipos de madeira chegam a custar mais do que o dobro da madeira comum. Apesar deste forte apelo ecológico, a história (algumas chegam a ter mais de 100 anos) e as características singulares como as marcas de prego e riscos é o que mais valorizam esse tipo de madeira.
Confira a entrevista de Ricardo... gerente comercial da móveis Clement, empresa do Sul do Brasil exportadora de móveis de demolição, que hoje, visa o mercado interno como paralelo nos negócios .

Fonte: Indaíra Laureano/Portal Moveleiro

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ALGUNS DOS NOSSOS PARCEIROS NO RS.

" UMA VERDADEIRA EMPRESA FAMILIAR "





                                 






























 (Empresa situada na Zona Norte de P.alegre,RS.)
"A Multichapas é uma revenda de produtos para fabricação de móveis, com foco na marcenaria.  
Atendendo desde o pequeno marceneiro até a grande indústria, visamos contribuir para o fortalecimento do ramo moveleiro, oferecendo produtos com qualidade reconhecida, preços competitivos e suporte integral. 
Com base na transparência, honestidade e competência, a Multichapas busca construir um relacionamento de longo prazo com seus clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros." 

Texto autorizado pela diretoria da empresa Multi Chapas ( Sr. Thiago)

BARROS REPRESENTAÇÕES: Esta presente nesta empresa,como um dos seus fornecedores.  Representadas como: " Basiflex" ( Rodizios diversos,puxadores de aluminio com revestimento epox,) " Deumarp/Japroluz""( Linha de puxadores de alumínio" diversos padrões.) Mais um fornecedor faz parte deste empreendimento a "AGL-FORMING" (Divisória de talheres e porta notas em Vacuum Forming)

CASA DOS PARAFUSOS- (Diretor. Sr. José Osvaldo Mengue) Loja muito bem estruturada,bom estoque, uma das mais populares do Litoral Norte. Á, CASA DOS PARAFUSOS, atende as Indústrias, fornecendo um vasto leque de produtos para finalização de produção das mesmas. Comercialmente bem localizada no município de Torres,RS. No departamento de compras esta o Sr. Renan, experiente no ramo de ferragens.BARROS REPRESENTAÇÕES esta presente neste distribuidor fornecendo os produtos de suas representadas como: "BASIFLEX-ind e Com Ltda" (rodizios e ferrgs para móveis), "Metalurgica ESTRELA Ltda" ( Ferragens para esquadrias de madeira,  ampla linha) e outras...
(
texto e imagem autorizado p/diretor Sr.Osvaldo)
PRINCIPAIS CLIENTES + DO QUE CLIENTES,NOSSOS PARCEIROS EM : REVENDAS,DISTRIBUIDORES,ATACADISTAS,EXPORTADORES E OUTROS.

 CASA REAL- "Adelino Canali & Cia Ltda."- Tradicional Ferragem na zona norte da capital. Com seus 58 anos de vida,  dedicado aos seus clientes. Na  área comercial esta o Sr. Ivo  (meu amigão de infância)  centralizando  os 50.000 itens da empresa. Á, B A R R O S  R E P R E S E N T A Ç  Õ E  S  é um de seus fornecedores c/ diversas representadas. (Texto e foto autorizado p/ Sr. Ivo)




COMERCIAL GAUCHA DE FERRAGENS  LTDA.  (Distribuidor Atacadista)  Atendendo as revendas, ferragens, madereiras,comércios de pequeno e grande porte. Na área comercial esta aos encargos do experiente Sr.Carlos. Homem de sentido comercial aguçado e sem muita burocracia. Esta é mais uma empresa que prestigiam á BARROS REPRESENTAÇÕES  adquirindo produtos de industrias como: "BASIFLEX-M ETALSUL de Guarulhos,SP. (Rodizios em geral)  "D O B R A M I L "( dobradiças)  "EBP" (dobradiças e fechos p/artesanato) e outros...(Texto e foto autorizado p/direção) .
 

"O Cliente é a razão de ser  de todo o empreendimento,mas o cliente satisfeito é a razão da continuidade deste empreendimento"
PUXADORES & CIA- Empresa  direcionada á uma clientela selecionada no setor de acabamentos.Seus clientes:  Decoradores, Arquitetos e pessoas muito exigentes na compra de produtos que valorizam seu habitat.  Estes mesmos produtos  são encontrados, nos amplos departamentos da loja. Um dos grandes diferenciais para á clientela da "Puxadores & Cia. é, ter um atendimento personalizado.
NOSSO orgulho é fazer parte á mais de 15 anos do sucesso da " P U X A D O R E S & C I A " como um dos seus fornecedores de Industrias como: "ARAMEFICIO CHAVANTES", AGL-FORMING", "DEUMARP-PICCOLO", IZAPOLI METAIS", " STANDBRAZ", " TJL.PUXADORES"
( Texto, imagem autorizado p/diretoria. Sra. Tereza.)



 "SAYERSUL"- Uma das mais sólidas revendas de materiais para setor moveleiro no mercado gaucho. Constituida á mais de 15 anos, com uma  clientela que é muito diferenciada das demais. A Placa Centro Sayersul de Porto Alegre, veio foi para firmar seu espaço com um crescimento perceptível. Na área comercial esta no front o Sr. Marcos, experiente homem de vendas.  B A R R O S   R E P R E S E N T A Ç  Õ E S , tem muito á agradecer  ao Sr. Marcos por nos  ter  apresentado e indicado  para representar aqui no Sul á industria de aramados "ARAMEFICIO CHAVANTES-IND. E COM LTDA."da cidade de Chavantes,SP. No qual a mesma esta presente nas principais revendas do RS.  De: BARROS REPRESENTAÇÕES  á SAYERSUL  revendem "BASIFLEX", "ROLDEC" " DINGMETAL"e outras...  


 RR. COM. DE FERGS. E ACESSÓRIOS LTDA.(MADELÂMINA)- Empresa de Ferragem para á Ind. Moveleira. Gerenciada desde 2007  pela experiente Roseli (Rose) . á RR.Comercio de de Ferragens e Acessórios, que tem como uma marca forte "MADELÂMINA" da tradicional família Fulginitti. Sem duvida alguma , faz parte da história das revendas do RS. RR. COM DE FERGS E ACESSÓRIOS LTDA. É um dos nossos grandes clientes da: "ARAMEFICIO CHAVANTES" aramados Cromados e Epox Branco. linha moveleira.(Texto e imagens autorizada p/direção "Rose") 



"TURMINA&WAGNER LTDA."  ( DELEI )- Uma empresa muito jovem que vem demostrando crescimento notavél no seguimento de produtos para linha moveleira no Estado do RS. Sua diretoria muito acessivel e pratica ao tratar com seus fornecedores. Na área Comercial fica uma equipe de vendas que sua consonância harmonica se fundem ao seu maestro o Sr. Paulo. O meu parceirão (Paulinho) e a BARROS REPRESENTAÇÕES  esta presente com: "BASIFLEX","MADEREI", "ARAMEFICIO CHAVANTES",  "DINGMETAL" "DEUMARP", "AGL-FORMING", "STANDBRAZ" "DOBRAMIL" "ROLDEC" "TORMADE" "EBP.METAL." (texto-autorizado p/diretoria.) 

 

R.J.DIEHL- Grande revenda de Ferragens para á Ind. Moveleira. Sempre com grande estoque e variedades de produtos relacionados á marcenarias,esquadrias,metalurgicas. E, no que se propõe em acabamentos especiais. Este é o grande diferencial da R.J.Diehl. Empresa famíliar com seu diretor o Sr. Ricardo Diehl .Este é mais um parceiro da BARROS REPRESENTAÇÕES. e ""DEUMARP",'ARAMEFICIO CHAVANTES", "TORMADE"e outras....  



"DELÂMINAS"(Foto autorizada p/cliente o diretor comercial:Sr.Ronaldo) Empresa Distribuidora de Ferragens p/Ind.Moveleira.Nosso cliente desde ano de 1995. Sempre fiéis as nossas Representadas como: Agl.Forming.(Divisórias de Talheres em Vacuum Forming) Deumarp.Izapoli Metais,Maderei,Dobramil,Basiflex,Arameficio Chavantes,Tormade,MCM Grampos,E.BP.Metalurgica. Metalurgica Roldec. (Roldanas Aparentes p/Portas de Madeira ou Vidro.)  


KITS DE ROLDANAS APARENTE /BARRAS COM 2.00 E 3.00MTS.

REPRESENTANTE (RS.) " ROLDEC " ROLDANAS APARENTE PARA PORTAS  DE MADEIRA E  (VIDROS  DE  08, 10MM.)

ROLDANAS  APARENTE PARA PORTAS