quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

COPOM MANTÉM TAXA BÁSICA DE JUROS EM 10,75 AO ANO

Em sua última reunião do ano, o comitê de Politica Monetária (Copom) do Banco Central(BC) manteve a taxa básica de juros (Selic) em 10,75% ao ano. Patamar que vigora desde Julho último,numa demonstração de estabilidade econômica que conduz o País  á transição de governo no próximo dia 1º. de Janeiro


INDUSTRIAS- 


Decisão acertada- O Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Robson Braga de Andrade, divulgou nota na qual considera que a decisão do Comitê de Politica Monetária(Copom) de manter a taxa básica de juros (Selic) em 10,75% ao ano foi a "mais acertada" para o momento.


COMÉRCIO-

UM ERRO- AFederação do Comércio (Fecomércio-SP.) considerou a manutenção da taxa de juros em 10,75% um grande ERRO. Segundo a entidade,diversos setores da economia estão desacelerando neste fim de ano, "Somente o setor alimentício tem apresentado inflação nos preços". Por isso, não faz sentido,na opinião da Fecomércio, manter um patamar que desestimule a atividade econômica. Para a Federação, a taxa de juros não irá contribuir para o controle da inflação,além de aumentar a dívida pública. Na avaliação da entidade, o atual patamar somando a medidas recentes como o aumento do compulsório,corre o risco de se "ENGESSAR A  ECONOMIA".


(Testo: Boletim de Representações Nº. 1174   )

Nenhum comentário:

Postar um comentário